25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Bolsonaristas querem um candidato a prefeito para chamar de ‘seu’

O sonho de consumo dos eleitores de Bolsonaro era Alfredo Gaspar e agora JHC faz tudo para tê-los

Bolsonaristas à procura de um candidato a prefeito em Maceió

Os bolsonaristas maceioenses querem um candidato forte para chamar de “seu” na disputa pela Prefeitura de Maceió este ano. O sonho de consumo era o nome do ex-procurador de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça.

Considerando uma grande parte do eleitorado conservador – e hoje extremado  – da capital alagoana, Gaspar, com o apoio dos Bolsonaristas, poderia até ganhar as eleições em primeiro turno.

Essa aliança, no entanto, sofreu abalos. Mas, ainda assim, Alfredo Gaspar segue forte na disputa com o apoio dobrado do governador do Estado, Renan Filho (MDB) e do prefeito de Maceió (PSDB), Rui Palmeira.

Já os bolsonaristas mantém o sonho com um outro nome que lhes possibilite chegar ao poder municipal. Nenhum martelo foi batido.

Hoje, entretanto, quem mais se aproxima dessa ala política é o pré-candidato João Henrique Caldas (JHC). Quem o acompanha pelas redes sociais percebe o alinhamento do parlamentar do PSB com as ações do Palácio do Planalto.

Caldas inclusive assinou uma moção na Câmara dos Deputados de desagravo à primeira dama Michelle Bolsonaro, em função das tristes insinuações midiáticas sobre a vida particular dela.

Não apenas isso. JHC também tem feito postagens no Twitter elogiando a atuação do ministro da Justiça, Sérgio Moro, no comando da pasta.

Não o faz à toa. Sabe que precisa de apoio para vencer o pleito de novembro e se os bolsonaristas estiverem do seu lado a candidatura terá um forte peso a mais.

E além disso: o deputado também tenta atrair os evangélicos para a sua causa, com citações bíblicas no Twitter como esta: “Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade Dele. Filipenses 2:13. Acredito. Confio. Vivo”.

Os evangélicos, neopentecostais, constituem uma larga massa de apoio a Jair Bolsonaro. Enfim, JHC pode não atrair a turma, mas está correndo atrás.

Isso quer dizer que os bolsonaristas podem ser o fiel da balança nessas eleições, na capital alagoana.

Será?

 

One Comment

  • Avatar Anália Medeiros

    Só votarei para prefeito e vereador de Maceió se o candidato for bolsonarista, que apoi o presidente Bolsonaro. Seja um ferrenho da direita. Não queremos comunista nem socialista.Teml que ser democrata.

Comments are closed.