12 de dezembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro admite fugir do País caso sua prisão seja decretada pelo STF

Ex-presidente já passou dois dias escondido na embaixada da Hungria, em fevereiro deste ano, após ser alvo de uma operação da PF

 

O presidente Jair Bolsonaro, em um de seus inúmeros momentos de descontrole emocional

Indiciado pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante entrevista ao UOL, admitiu a possibilidade de fugir do País, caso venha a ser decretada a sua prisão.

Revoltado com o indiciamento da PF, ele insinuou a fuga: “Embaixada, pelo que vejo na história do mundo, quem se vê perseguido, pode ir para lá”, declarou.

Bolsonaro ainda reforçou que retornou ao Brasil após uma temporada nos Estados Unidos. “Se eu devesse alguma coisa, estaria nos Estados Unidos, não teria voltado.”

Jair Bolsonaro já se escondeu por dois dias na embaixada da Hungria em fevereiro deste ano, imediatamente após tornar-se alvo de uma operação da PF.

O ex-presidente também negou ter ciência de qualquer plano que envolvesse a prisão ou a morte de lideranças como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.