25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro ameaça ruptura institucional com a participação da Polícia Militar

Colunista diz que presidente deve estar com os nervos à flor da pele com o caso Milton Ribeiro

Bolsonaro com os nervos à flor da pele faz ameaças golpistas

Em mensagem enviada a grupos de WhasApp, o presidente Jair Bolsonaro manifestou seu desejo golpista no País, ao afirmar que a “Polícia Militar seguirá o Exército em caso de ruptura institucional”.

A mensagem foi disparada na manhã e veio com o intuito de requentar a ameaça feita em agosto do ano passado pelo presidente da Amebrasil (Associação dos Militares Estaduais do Brasil), coronel Marcos de Oliveira, que lançou um manifesto também intitulado “Polícia Militar seguirá o Exército em caso de ruptura institucional”.

A bravata do coronel da PM de Brasília foi feita pouco antes do fatídico 7 de setembro de 2021 passado, quando bolsonaristas saíram às ruas para pedir o fechamento do STF em manifestações que contaram inclusive com o apoio exaltado de Bolsonaro.

Sobre a mensagem do presidente, o colunista de O Globo, Lauro Jardim, escreveu:

Segundo o colunista de O Globo, Lauro Jardm, “Bolsonaro deve estar com os nervos à flor da pele com as revelações do caso Milton Ribeiro, sobretudo pelas gravações que o comprometem”. 

E questiona:

-A quem interessa, exceto a um presidente acuado, levantar uma discussão extemporânea sobre “ruptura constitucional” a menos de cem dias do primeiro turno?