25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Bolsonaro diz que ‘caga para CPI’ e Aziz responde: só não faça isso com o povo

Aziz cobrou do presidente respostas sobre as denúncias feitas pelo deputado federal Luis Miranda e acusações ao líder do governo Ricardo Barros

Nesta quinta (8), integrantes da CPI da Covid enviaram carta ao presidente Jair Bolsonaro com um pedido simples: para que ele confirme ou não se as denúncias feitas pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) são verdadeiras. O Bolsonaro respondeu “caguei pra CPI”.

Logo depois, em entrevista à CNN Brasil, presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), comentou a reação e Bolsonaro e sem repetir exatamente as mesmas palavras e expressões usadas por Bolsonaro, o parlamentar sugeriu que o chefe do executivo responda à população brasileira, e não à CPI.

“Agora, tudo bem, o senhor pode jogar qualquer ‘dejeto’ na CPI. Mas não faça isso com o povo brasileiro. Responda o povo brasileiro, presidente. Talvez ele pense isso da CPI, tenha vontade de fazer isso com a CPI. Tenho certeza que o presidente não vai usar esse adjetivo que ele usou agora ao povo brasileiro”. Omar Aziz, presidente da CPI.

Aziz cobrou do presidente respostas sobre as denúncias feitas pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), que em depoimento à CPI, na semana passada, afirmou ter comunicou a Bolsonaro sobre irregularidades nas negociações para compra da vacina indiana Covaxin.

Na reunião, o presidente teria prometido agir – o que não foi feito -, e citado o nome do líder do governo no Congresso, o deputado Ricardo Barros (PP-PR).

“Hoje foi o Renan, o Omar e o saltitante, fizeram uma festa lá embaixo, na Presidência, entregando um documento para eu responder. Sabe qual a minha resposta, pessoal? Caguei. Caguei para a CPI, não vou responder nada”. Jair Bolsonaro, presidente.