23 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro diz que definição sobre novo valor do auxílio deve sair até sexta-feira

Presidente reafirmou que pretende prorrogar pagamentos até o fim de 2020

Depois de participar de reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e outros integrantes do governo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta terça-feira (25) que deve definir até a próxima sexta o novo valor do auxílio emergencial, menor que os atuais R$ 600, que pretende prorrogar até o fim do ano.

Ele participou da abertura do congresso nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em um hotel de Brasília:

“O governo fez sua parte. Acredito que nós tenhamos evitado aí a perda de muitos empregos. Apresentou-se o auxílio emergencial por três meses. Já prorrogamos por mais dois, acaba esse mês. E nós pretendemos prorrogar, pretendemos, né, até o final do ano, não com este valor que está aí, que pode até ser pouco para quem recebe, mas é muito para quem paga. Quem paga somos todos nós. E não é dinheiro que o governo tem. Isso vem de endividamento. Então, nós estamos negociando”. Jair Bolsonaro, presidente.

Citando a presença de integrantes da equipe econômica no evento, ele disse que o governo vai “continuar fazendo o possível” para que o setor de bares e restaurantes não feche definitiva, e lamentou a informação de que cerca de 30% dos estabelecimentos comerciais tenham fechado as portas de vez.

Sobre a reunião, que discutiu o lançamento do programa Pró-Brasil , pacote de medidas econômicas e sociais que o governo pretende apresentar nos próximos dias, Bolsonaro disse ainda que “outras coisas foram discutidas, e logicamente não batemos o martelo ainda”.