27 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Política

Bolsonaro entrega em Teotonio Vilela 500 residências ao lado de Arthur Lira

Presidente aproveita os mil dias de governo para rodar o país e tentar aumentar sua popularidade

O presidente Jair Bolsonaro deve estar acompanhado do presidente da Câmara e aliado Arthur Lira, no município de Teotonio Vilela, para a entrega de moradias populares no Residencial Dr. Marcelo Vilela.

Devem ainda está no evento a presença do senador Collor (PROS), e do ministro do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, para a inauguração do investimento realizado para a construção dos módulos I e II, que contam com 400 unidades, e foi de R$ 13,6 milhões.

A viagem faz parte de suas semana de viagens e obras para marcar os mil dias de governo. Diante do fraco em suas medidas contra a pandemia, e as fortes crises econômica e hídrica, popularidade do presidente Jair Bolsonaro despencou e ele tenta reverter o quadro com uma agenda positiva de inaugurações de obras.

Nos próximo dias, portanto, ele deve participar de uma série de eventos viajando pelo país ao lado de ministros e gestores aliados locais. O evento foi confirmado depois de seu teste negativo de Covid-19.

A pesquisa Datafolha mais recente mostra que 59% dos entrevistados não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro para presidente em 2022 enquanto 38% não votariam no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), hoje seu principal adversário político.

A expectativa é que Bolsonaro dê início às celebrações dos mil dias de seu governo — que atingiu o pior índice de seu mandato (53%). Oficialmente, em sua agenda estão programados um evento da Caixa Econômica Federal, uma solenidade alusiva ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e reuniões internas.

O presidente da Caixa não estará presente: ele testou positivo para Covid.Antes de chegar em Alagoas, o presidente irá passar na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia.