19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro: “novo ministro do STF tem que tomar cerveja comigo”

Vaga no Supremo será aberta em novembro com a aposentadoria do ministro Celso de Mello

Parentes, parlamentares, pastores, entre outros têm feito indicações para a vaga no STF

O presidente Jair Bolsonaro pelas declarações na mídia quer que o Supremo Tribunal Federal (STF) seja uma espécie de “puxadinho” do Palácio do Planalto, durante o governo dele.

Pensando na troca do ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal (STF), juízes, parlamentares, religiosos e autoridades têm frequentado o gabinete do presidente Jair Bolsonaro a fim de indicar a ele um nome para ocupar a vaga no Supremo, já que Celso de Mello se aposenta em novembro.

Mas Bolsonaro já disse: vai indicar alguém que “tome cerveja com ele no fim de semana”.

Só nas últimas semanas Bolsonaro recebeu evangélicos como Silas Malafaia e entidades como a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e associações de magistrados de Goiás, Pará, Distrito Federal e Ceará para falar da futura escolha.

O presidente já deixou claro que vai indicar uma pessoa de sua inteira confiança para a corte. Em mais de uma conversa, Bolsonaro disse que seria “bem sincero”, segundo relatos: ouviria os argumentos, mais indicaria alguém que “toma cerveja comigo no fim de semana”. As informações são da colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.