15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro se irrita com repórter que perguntou sobre entregar faixa presidencial

Irritado, ele mudou de assunto e acabou a entrevista

Bolsonaro irritado com pergunta de jornalista

Em mais um ataque à imprensa, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou com uma repórter nesta sexta-feira (22/7). Ele foi questionado sobre suas críticas ao sistema eleitoral e a interrompeu várias vezes, sem responder a pergunta. Ela não se intimidou e insistiu no assunto, quando ele rebateu com ataques.

Com um celular na mão, gravando a entrevista com o chefe do Executivo, a jornalista questiona: “O sistema do jeito que está, o senhor diz que não é transparente, entrega a faixa presidencial caso perca a eleição?”.
“Você está louca para que eu fale não, né? Tá louca. Manchete!”, debochou o presidente. Ela insistiu: “O senhor falou várias vezes que o sistema não é transparente, que não confia e só vai entregar para um sistema limpo”.
Mas ele continuou sem responder. “Você também não leu o inquérito, né? Que vergonha para vocês!”, disse. Bolsonaro se refere a um inquérito da Polícia Federal (PF), que ele vazou em 2021, onde aponta uma suposta fraude nas eleições de 2018. O caso foi desmentido pela PF e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em seguida, ele insiste em dizer que é uma “vergonha” ela não saber deste inquérito, mas a repórter também repete várias vezes que a pergunta dela não foi sobre isso. Até que o presidente responde: “Acabou tua cota de entrevista aí”.