27 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Bolsonaro vai hoje ao JN em semana de debate, entrevistas e propagandas na TV

Já no domingo, às 21h, Lula e Bolsonaro ficam lado a lado e se enfrentam pela primeira vez, em debate transmitido pela Band

Na noite de hoje, o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PL) voltará à bancada do “Jornal Nacional” (TV Globo) para conceder uma entrevista a William Bonner e Renata Vasconcellos na campanha para as eleições deste ano.

O JN vai entrevistar os candidatos ao Palácio do Planalto ao vivo nesta semana. As entrevistas terão duração de 40 minutos. A ordem de sorteio determinou que o primeiro a participar seria o presidente Jair Bolsonaro (PL).  Na sequência teremos Ciro Gomes (PDT) no dia 23, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 25, e Simone Tebet (MDB), no dia 26.

Em 2018, o então deputado federal e candidato à Presidência da República participou do programa dando uma entrevista no mesmo formato.

Na ocasião, Bolsonaro mencionou o divórcio entre Bonner e Fátima Bernardes, fez especulações sobre o salário de Renata, desrespeitou as regras do noticiário e citou o apoio de Roberto Marinho ao golpe militar de 1964, fato que a publicação repudiou em editorial divulgado em 2013.

Corrida presidencial

Começa nesta sexta (26) o horário eleitoral gratuito com as peças para governos estaduais. No sábado, propaganda para a disputa pela Presidência. Enquanto Simone Tebet e Ciro Gomes terão a chance de provar se crescem nas pesquisas ao se tornar mais conhecidos, Bolsonaro e Lula tendem a atacar temas sensíveis para os adversários.

Já no domingo, às 21h, Lula e Bolsonaro ficam lado a lado e se enfrentam pela primeira vez, em debate transmitido pela Band, em parceria com Folha e Cultura.