23 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Bolsonaro visita Maceió na quinta para inaugurar viaduto da PRF e poder ver de perto o Pinheiro

Presidente também deve participar da entrega do conjunto habitacional com 500 casas, no Benedito Bentes

O presidente Jair Bolsonaro e o prefeito de Maceió, JHC

O presidente Jair Bolsonaro programa para esta quinta-feira (13) sua passagem em Maceió, que já conta com alguns eventos marcados para este dia.

Além da confirmada entrega da entrega do conjunto habitacional com 500 casas, no Benedito Bentes, o prefeito JHC gostaria que o presidente visse de perto a destruição provocada pela Braskem nos bairros do Pinheiro, Bom Parto, Mutange e Bebedouro. 7

Nestas regiões, construções foram condenados e as famílias estão sendo expulsas de suas casas, devido aos danos causados pela exploração de sal-gema, o que provocou o maior crime ambiental da história alagoana.

Foto: ©Ailton Cruz

A data foi sinalizada pela assessoria do Palácio do Planalto e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e o presidente estaria acompanhado do prefeito JHC, o senador Fernando Collor e o presidente da Câmara, Arthur Lira, em um sobrevoo na região.

As crateras subterrâneas  abertas pela mineradora  nos 4 bairros estão provocando o afundamento de ruas, casas e prédios segundo o laudo técnico do Serviço Geológico do Brasil, que revelou a monstruosidade do problema.

PRF

Segundo Ricardo Motta, Bolsonaro também deve inaugurar o viaduto da PRF em sua passagem. Curiosamente, a obra é do governo do Estado, que tem na figura de Renan Filho um novo adversário, graças à relatoria de seu pai senador, Renan Calheiros, na CPi da Covid.

Na semana passada, Bolsonaro acusou Renan Filho de corrupção e sugeriu que ele deveria ser convocado para a CPI. Como resposta, o governador de Alagoas disse que o presidente deveria falar mais sobre investigar os filhos dele.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, acompanha a comitiva do presidente na visita a Alagoas e também vai seguir para São José da Tapera, onde será inaugurada mais uma etapa do Canal do Sertão.