Por Dyego Barros
Em um jogaço que reservou emoções até os últimos minutos, Palmeiras e Botafogo empataram por 2 a 2, no Allianz Parque, na noite dessa quarta-feira (21), no duelo de volta da fase oitavas de final da Copa Libertadores. Com o resultado, o Glorioso avançou às quartas da competição sul-americana, pela vantagem construída no placar agregado: 4 a 3.
Depois de um primeiro tempo sem gols, Igor Jesus inaugurou o marcador aos 10’ da etapa complementar, colocando a equipe carioca na frente. Aos 19’, Savarino ampliou para os visitantes, deixando a impressão de fatura liqüidada. No entanto, o Verdão reagiu na base do “abafa”. Primeiro, diminuindo com Flaco Lopez, aos 41’. Depois, chegando ao empate pelos pés de Rony, já aos 45’.
Nos acréscimos do árbitro Facundo Raul Tello Figueroa (ARG), Gustavo Gómez chegou a virar a partida, se aproveitando de um bate e rebate na área alvinegra, mas o VAR flagrou toque de mão do zagueiro e entrou em ação para anular o gol que levaria a definição da vaga para os pênaltis.
Suficiente para o Botafogo, a igualdade garantiu a classificação do grupo dirigido pelo português Artur Jorge. Agora, o clube de General Severiano aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e Nacional do Uruguai para saber quem encara na sequência do torneio continental.