
Por Dyego Barros
Depois de conquistar a Libertadores e colocar fim a um jejum de 29 anos ao se sagrar campeão brasileiro no último domingo, o Botafogo se prepara para o seu último desafio em 2024. Diante da possibilidade de fechar a temporada com um novo título inédito, o Glorioso mira a disputa da Copa Intercontinental, torneio que substitui o antigo formato do Mundial de Clubes.
Em meio a uma maratona fulminante de compromissos decisivos, a equipe do português Arthur Jorge já desembarcou em Doha, no Catar, onde encara o Pachuca, do México, na disputa do Dérbi das Américas, às 14h desta quarta-feira (11), no Estádio 974.
Se passar pelo clube da Concacaf, o time da Estrela Solitária terá pela frente o Al Ahly, do Egito, na Challenger Cup, no próximo sábado, com a expectativa de encontrar o poderoso Real Madrid na finalíssima da competição, em caso de vitória sobre os africanos.
Com pouco tempo para a recuperação do grupo de jogadores, o Fogão terá de superar o desgaste físico para ter a chance de medir forças com gigante europeu no dia 18 de dezembro, no Estádio Nacional de Lusail, palco que recebeu a final da Copa do Mundo 2022.
Sem o lateral Vitinho, entregue ao departamento médico, o Alvinegro de General Severiano contará com o retorno do experiente zagueiro Bastos. O angolano de 33 anos, poupado no último fim de semana devido a uma lesão muscular, deve reforçar o sistema defensivo do representante sul-americano no campeonato promovido pela FIFA.