4 de dezembro de 2023Informação, independência e credibilidade
Esportes

Brasil é eliminado da Copa e Marta se despede da Seleção

Seleção não passou de um empate contra a Jamaica e cai na fase de grupos

A seleção brasileira foi eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo feminina, hoje de manhã (2), após empate com a Jamaica pelo placar de 0 a 0, em Melbourne, na Austrália. O time canarinho terminou na terceira colocação do Grupo F.

Com a vantagem do empate, as jamaicanas jogaram recuadas. E com as brasileiras nervosas em campo, pouco conseguiu chegar à área adversária, esbarrando na zaga das rivais.

É a terceira eliminação da seleção brasileira na fase de grupos. As outras aconteceram em 1991 e 1995.

Marta

Marta se despediu do Mundial, sua sexta Copa, e encerra sua jornada com a seleção sem uma taça. A camisa 10 foi titular e capitã, mas não conseguiu evitar a eliminação verde-amarela.

“É difícil falar num momento desses. Nem nos meus piores pesadelos imaginei isso, era a Copa que eu sonhava. É só o começo. O povo pedia renovação, e está tendo. A única velha aqui só eu. As meninas têm um caminho enorme pela frente. Eu termino, mas elas continuam”. Marta, após o final da partida.

A maior de todos os tempos fez a última partida em Mundiais. A Rainha não conseguiu fazer a seleção avançar e foi substituída nos minutos finais, ficando no banco de reservas sofrendo e torcendo pelo gol salvador que não veio.

“Quero que o Brasil siga com o mesmo entusiasmo, apoiando. Resultado não acontece de um dia par.a o outro. Isso mostra que o futebol feminino dá lucro, é produto. A Marta acaba por aqui, estou muito grata pela oportunidade que tive e estou muito contente com o que está acontecendo. Para elas é só o começo, para mim é o fim da linha”

Defendendo que o futebol feminino siga sendo incentivado, Marta encerrou dizendo “continue apoiando, porque pra elas isso é só o começo, pra mim é o fim da linha”.