25 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

Brasil empata com Equador pelas Eliminatórias da Copa em jogo de VARzea

Ábritro Wilmar Roldán foi quatro vezes ao monitor do VAR e mudou decisão inicial em todas as vezes em partida de 111 minutos

Em campo, já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil apenas empatou com o Equador no estádio Casablanca, em Quito pela 14ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. Casemiro abriu o placar, mas Torres colocou 1 a 1 no placar final. Mas a noite foi marcada por ações do VAR e expulsões.

O goleiro brasileiro Allison foi expulso – duas vezes – e dois pênaltis foram marcados contra a Seleção Canarinho. Em todas estas situações, a checagem do VAR voltou atrás nas decisões do árbitro colombiano Wilmar Roldán e roubou a cena do empate de 1 a 1 pelas Eliminatória da Copa do Mundo.

E quando acionado ao VAR nestas quatro vezes, sempre houve muita discussão e confusão com os jogadores. Ele deu nove minutos de acréscimos no primeiro tempo e 11 no segundo. E deveria ter, no mínimo, ter dado o dobro disso, pois a bola quase não rolou na partida que teve duas expulsões confirmadas: o goleiro Domínguez e o lateral brasileiro Emerson, isso com apenas 20 minutos de jogo.

Tabela

O Brasil já está classificado, mas mantém sua invencibilidade no topo, agora com 36 pontos de 42 possíveis. O Equador segue em 3°, com 24, sete a mais que o atal quarto colocado e cada vez mais próximo de se classificar para o Mundial.