28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Brasil passa de 3 mil mortos de Covid por dia e é repreendido pela OMS

Para a OMS a lentidão da vacinação é inaceitável nessa pandemia

Brasil passa de 3 mil mortos em 24 horas

Pela primeira vez, a média móvel diária de mortes por covid-19 no Brasil ficou acima de 3 mil. Foram 3.119 óbitos na média desta quinta-feira, 1º, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa formado por EstadãoG1O GloboExtraFolha e UOL.

Esse número leva em consideração dados dos últimos sete dias, soma e divide por sete, assim elimina distorções e represamento de dados de dias anteriores.

A situação assustou a Organização Mundial de Saúde (OMS) que passou a criticar a lentidão da vacinação do povo brasileiro. Segundo a OMS a lentidão “inaceitável”se registra em alguns países da  da vacinação na Europa e agrava na América Latina, especialmente no Brasil, que registrou em março seu mês mais letal

Desde 17 de março, o Brasil mantinha a média acima de 2 mil. Agora atingiu novo patamar, que mantém o País com a maior média de todo o mundo no momento. É um reflexo ainda de março, o mês com os números mais altos de mortes e casos durante toda a pandemia.

O número de óbitos por covid no Brasil foi de 3.673 nas últimas 24h e 325.559 no total. Novos casos da doença confirmados no dia ficaram em 89.459 no dia e 12.842.717 durante toda a pandemia. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem 11.169.937 recuperados.

Lentidão inaceitável – A situação caótica mereceu repreensão da Organização Mundial de Saúde (OMS) que passou a criticar a lentidão da vacinação do povo brasileiro. Segundo a OMS a lentidão “inaceitável”se registra em alguns países da  da vacinação na Europa e agrava na América Latina, especialmente no Brasil, que registrou em março seu mês mais letal.