
Por Dyego Barros
Corinthians e Bahia se enfrentam na noite desta terça-feira (3), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Mais do que três pontos, o duelo coloca em jogo a possibilidade de uma das equipes encaminhar a conquista de uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América.
Empatados com 50 pontos na tabela de classificação, Bahia e Corinthians ocupam a 7ª e a 8ª posições do Campeonato Brasileiro, respectivamente.
Em caso de uma vitória dos donos da casa, o grupo dirigido pelo técnico argentino Ramón Díaz alcançará seu oitavo triunfo consecutivo na competição nacional. Um marco inédito que, além de deixar o Timão perto da disputa pela Glória Eterna, o garantiria na Copa do Brasil de 2025, após um desempenho decepcionante no estadual. Entretanto, os planos dos comandados de Rogério Ceni são outros: caso leve a melhor sobre os paulistas, é o Tricolor da Boa Terra que assegura, matematicamente, uma vaga no torneio continental.
No retrospecto dos confrontos, o Corinthians sai na frente, tendo vencido 36 dos 77 embates contra o Bahia, que triunfou em 24 oportunidades. Enquanto o empate prevaleceu no placar em outras 17 ocasiões. No encontro do primeiro turno, deu Timão em Salvador: 1 x 0, com gol do paraguaio Romero.