5 de dezembro de 2023Informação, independência e credibilidade
Alagoas

BRK: Famílias de baixa renda devem ficar atentas ao recadastramento da tarifa social

Atualização cadastral pode ser feita pelo WhatsApp (11) 99988 0001, basta enviar a hashtag #tarifasocial; prazo é de 30 dias após comunicado enviado pela BRK

Famílias de baixa renda com tarifa social de água e esgoto devem ficar atentas ao prazo para recadastramento junto à BRK.  O benefício, que atualmente contempla cerca de 27 mil imóveis na Região Metropolitana de Maceió, tem validade de um ano e precisa ser renovado para que se mantenha ativo. A ação atende à Resolução n°12 da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), de 20 de março de 2022.

Para realizar a atualização dos dados cadastrais, o cliente receberá um aviso da BRK e terá um prazo de 30 dias para a renovação do benefício. O processo de recadastramento é online e pode ser feito por meio do QR Code impresso no comunicado ou pelo WhatsApp (11) 99988 0001. Neste último, basta escolher a opção 3 do menu de serviços (Recadastro Tarifa Social) ou enviar a hashtag #tarifasocial.

Plínio Sodré, coordenador de Relacionamento com o Cliente da BRK em Alagoas, explica que a atualização cadastral é obrigatória e, caso não seja realizada dentro do prazo informado no comunicado, o cliente perderá o benefício automaticamente.

“O recadastramento é uma determinação da agência reguladora e garante que as famílias com direito à tarifa social continuem tendo acesso ao benefício. Caso não seja realizado, o imóvel passa a ser faturado com base na tarifa residencial vigente, sem o desconto de 50% oferecido às famílias de baixa renda”, aleta o gestor.

Documentos devem estar no nome do titular

Os documentos necessários para a atualização cadastral da tarifa social são: CPF, carteira de identidade ou outro documento equivalente com foto, comprovação da propriedade ou posse do imóvel (escritura pública, matrícula do registro, carnê do IPTU ou contrato particular de compra e venda ou locação), além de Cartão do Bolsa Família e Número de Identificação Social.

Todos os documentos precisam estar no nome do titular para que o benefício seja validado. Caso a ligação de água e esgoto não esteja no nome do cliente, a troca de titularidade também pode ser realizada facilmente online, pelo WhatsApp (11) 99888 0001 ou na agência Minha BRK, no site www.minhabrk.com.br