25 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

BRK inicia obra na Ponta Verde e altera trânsito na região

Serviço vai ligar uma rede de esgoto de 150 milímetros na rua Dr. Pompeu Sarmento

ponta verde

A BRK inicia, nesta quinta-feira (3), mais uma obra para a melhoria do sistema de esgotamento sanitário de Maceió. Trata-se da execução de uma ligação de ramal de esgoto, serviço que será realizado em uma rede coletora de 150 milímetros, localizada a 2,5 metros de profundidade na rua Dr. Pompeu Sarmento, no bairro Ponta Verde.

Para a adequação da tubulação, que é responsável por transportar os efluentes coletados ao Emissário Submarino, será necessária a interdição total do trecho situado na altura do número 190.

Com isso, os condutores deverão contornar a obra pelas ruas Engenheiro Mário de Gusmão e Durval Guimarães para permanecer na Dr. Pompeu Sarmento. A previsão é que o serviço seja concluído na próxima terça-feira (8).

As equipes de Sustentabilidade da BRK reforçarão a comunicação da obra junto aos comerciantes e moradores da região com uma ação porta a porta. O serviço foi comunicado previamente à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Assim como todas as intervenções em vias públicas realizadas pela BRK, a obra seguirá todos os protocolos de segurança operacional, que inclui o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por profissionais, isolamento da área, além da sinalização completa do local e do plano de controle de tráfego.