4 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

Brusque vence o CRB, sai da zona de rebaixamento e complica acesso para o Galo

Clube alagoano poderia entrar no G4, mas perdeu uma posição e aparece em sexto com 57

E o CRB mais uma vez deixou a desejar. Enfrentando o Brusque fora de casa, time que luta contra o rebaixamento, perdeu por 1 a 0 nesta segunda (15) no Estádio Augusto Bauer e dificultou sua briga por uma vaga na Série A.

O time da casa precisava do resultado para seguir lutando contra o rebaixamento para a Série C e a vitória levou o Brusque a 41 pontos, agora em 15º lugar na Segundona.

O CRB, que poderia entrar no G4, a zona de acesso à elite, perdeu uma posição e aparece em sexto com 57 e não depende mais de si para conseguir uma vaga de acesso. Agora, além de vencer seus compromisso, precisa também torcer contra Goiás, Guarani e Avaí.

Faltam apenas duas rodadas para a Série B chegar ao fim. Campeonato que já tem seus dois primeiros classificados para a Série A do Campeonato Brasileiro. Matematicamente, Botafogo e o Coritiba não podem ser superados pelo quinto colocado, Avaí, que tem 58 pontos.

Sendo assim, há apenas mais duas vagas em disputa. Guarani, Goiás, Avaí, CRB e CSA ainda têm chances, mas a cada rodada desperdiçada, o sonho vai ficando mais longe. Faltam duas rodadas para a definição dos demais classificados.

Na 37ª e penúltima rodada, o Brusque joga em casa, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, diante do Operário, às 19h de sexta-feira. No sábado, às 18h, é a vez do CRB receber o Vitória, outro que luta contra o rebaixamento, no Estádio Rei Pelé.