20 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Cabo Bebeto compara reação ao ex-funcionários da Veleiro e familiares de detentos e critica Governo

Deputado falou em ‘dois pesos e duas medidas’ contra trabalhadores e a situação no presídio

Durante a sessão plenária desta terça-feira, 29, o deputado Cabo Bebeto (PTC) usou a tribuna da Casa para criticar o tratamento diferenciado dado pelo Governo do Estado, no que diz respeito a protestos realizados em vias de grande movimento em Maceió.

A fala do parlamentar teve como base a manifestação realizada pelos funcionários da empresa Veleiro, que na última sexta-feira (25), bloqueou a faixa azul parte da avenida Fernandes Lima, para reivindicar questões trabalhistas.

Após negociação sem sucesso para desbloquear o trânsito, rodoviários e policiais militares do Bope (Batalhão Operações Policiais Especiais) entraram em confronto. Bombas de efeito moral foram usadas para dispersar os manifestantes.

“O que me chamou a atenção, foi o Governo de Alagoas usar dois pesos e duas medidas. Na última sexta-feira ele mandou o Bope para acabar com a situação. Para os trabalhadores linha, pau e bomba. Mas no mês passado, quando houve ato semelhante praticado por familiares de detentos, o governador Renan Filho adotou medida contrária, ele se solidarizou com aquela situação. Vejam a diferença de tratamento. Esse é o Governo de Alagoas. O direito para uns e a força para outros”. Cabo Bebeto.

Meio ambiente

Ainda durante o seu pronunciamento, o deputado Cabo Bebeto também manifestou sua preocupação com as questões relacionadas ao meio ambiente.

Ele relatou que na última sexta-feira, ocorreu uma grande mortandade de peixes no município de Barra de Santo Antônio e cobrou mais atenção do Executivo estadual para o caso.

“Fiz uma emenda impositiva no valor de R$ 500 mil para que um grupo de pesquisadores monitorasse o complexo lagunar Mundaú/Manguaba, que ano passado também sofreu com a mortandade de peixes. O Estado continua inerte com relação a essa questão”. Cabo Bebeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.