25 de janeiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Cabo Bebeto volta a cobrar distribuição de EPIs para agentes da Segurança Pública

Indicação solicita máscaras cirúrgicas, álcool em gel e demais acessórios a todos os profissionais

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 6, o deputado Cabo Bebeto (PSL) apelou ao Governo do Estado que atenda a indicação nº 550/2020, de sua iniciativa, aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa no último dia 17 de março.

A indicação solicita que o Executivo forneça, urgentemente, EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) como máscaras cirúrgicas, álcool em gel e demais acessórios a todos os profissionais que compõem a segurança pública do Estado (policiais militares, civis e agentes penitenciários), com o objetivo de reduzir os riscos de contaminação por coronavírus (Covid-19) .

“Essa indicação ainda não foi atendida, tendo como desfecho a contaminação de vários policiais”, cobrou Bebeto, observando que os policiais estão sendo convocados para operações sem EPIs. “O policial está tendo contato com o preso, e ambos sem EPIs. Tenho recebido vários vídeos e relatos mostrando essa situação, por isso o meu apelo e o da categoria para que as forças de segurança pública também sejam priorizadas”. Cabo Bebeto (PSL), deputado estadual.