
Por Dyego Barros
O Botafogo segue caminhando a passos largos para conquistar o Brasileirão e encerrar um incomodo jejum de 28 anos sem levantar o troféu da principal competição do país. Na tarde do último domingo (27), o time de General Severiano bateu o Bahia, por 3 a 0, no Engenhão, com gols de Diego Costa (2) e Luís Henrique, diante de 40 mil torcedores que, antes de a bola rolar, homenagearam os ídolos, já falecidos, Didi, Garrincha e Nilton Santos, em um lindo mosaico.
Dentro de campo, o Glorioso novamente se impôs, com um jogo físico e as rápidas transições ofensivas que o permitiram chegar a onze vitórias como mandante, nos onze compromissos já disputados em seus domínios. Uma marca inédita na história dos pontos corridos, que reflete o poderio da equipe do português Bruno Lage no chamado ‘tapetinho’.
Calculadora na mão
Embora siga pregando humildade, o elenco alvinegro já faz as contas para chegar ao grande objetivo. Caso mantenha o aproveitamento no Rio de Janeiro, a confirmação do título é mera questão de tempo.
Rodada decisiva pela frente
No próximo sábado (02), o Fogão receberá o Flamengo, em casa. Vivendo dias turbulentos desde a eliminação na Copa Libertadores, frente o Olimpia, o Rubro-Negro pode dar adeus às possibilidades de alcançar o rival em casa de uma derrota, que o deixaria a 18 pontos do líder. Na vice-liderança, com 36 pontos, 11 atrás do Glorioso, o Palmeiras visitará a Neo Química Arena na mesma rodada, para um duelo recheado de rivalidade com o Corinthians. Somando os mesmos 36 pontos do Mengão, o Grêmio de Luís Suárez corre por fora, mirando o confronto contra o Cuiabá, em Porto Alegre.