24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Cai o estoque de combustível em Alagoas; Sindicato afirma que não há desabastecimento

Há uma semana não chega navio em Maceió com combustível e a alternativa é transportar de carreta do porto de Suape

Postos de combustíveis de revendedores associados informaram, nesta semana, que não estão recebendo combustíveis de seus pedidos realizados junto às distribuidoras.

Segundo fontes do setor, há uma semana não chega navio em Maceió com combustível, e a alternativa é transportar de carreta do porto de Suape, em Recife. Inicialmente a falta da gasolina foi registrada em alguns postos da bandeira BR.

E por meio de nota, o Sindicombustíveis (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas) precisou esclarecer, nesta quarta (18), que não há risco de desabastecimento nos postos de combustíveis de Alagoas.

“O Sindicombustíveis-AL informa que recebeu queixa de alguns dos seus revendedores associados de que não estão recebendo os combustíveis de seus pedidos realizados junto às distribuidoras e que estão sendo informados, no ato de realização do pedido, que está ocorrendo restrição de produtos. Ressaltamos que, por enquanto, não há risco de desabastecimento nos postos de combustíveis de Alagoas e que o Sindicombustíveis-AL já encaminhou ofício às três maiores distribuidoras (BR, Ipiranga e Shell) questionando a real situação do fornecimento de combustíveis no Estado e previsão de normalização das entregas.” Nota da Sindicombustíveis.

Até o momento, apenas a BR Distribuidora respondeu: não há desabastecimento, mas em função de oscilações na demanda, houve uma restrição pontual e a companhia reforçou o suprimento por polos secundários.