29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Câmara aprova projeto de Paulão e Zarattini que garante desconto gás para baixa renda

Projeto institui subsídio mensal pago pelo governo às famílias do Cadastro Único

Paulão tem projeto desconto gás aprovado na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 29, o projeto de lei que garante o desconto social para as pessoas de baixa renda comprarem o gás de cozinha.

O projeto aprovado e que será analisado agora pelo Senado tem como co-autor o deputado federal de Alagoas, Paulão (PT).

Segundo ele, as queixas da população contra a disparada dos preços do gás de cozinha motivaram a elaboração do PL 1374. “Assim, nós vamos garantir que as pessoas mais pobres tenham acesso ao gás nessa conjuntura de extrema dificuldade”, disse o deputado.

De acordo com Paulão, o projeto aprovado na Câmara reduz em 50% o preço do gás de cozinha para todas pessoas de baixa renda. “Trata-se de uma iniciativa quem socorrer a quem mais precisa e sofre com a inflação e os constantes aumentos do gás, promovidos pela Petrobras, nesse desgoverno de agora”, acrescentou o parlamentar.

O projeto Desconto Gás é assinado conjuntamente pelo deputado Carlos Zarattini (PT-SP) e Paulão (PT-AL). O texto cria um subsídio mensal pago pelo governo e destinado às famílias inscritas no Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo, ou que tenham entre seus integrantes pessoa que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).