29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Câmara de Maceió aprova PL que suspende repasses dos pagamentos da previdência

Projeto de Lei foi aprovado por 14 a 7 vai suspender o pagamento patronal da previdência dos servidores públicos municipais

Por 14 votos a 7, a Câmara de Maceió aprovou o PL do Executivo que suspende os repasses dos pagamentos patronais da previdência dos servidores municiais.

Com isso, o prefeito Rui Palmeira está autorizado a suspender o pagamento patronal ao Instituto de Previdência Municipal de Maceió (Iprev), entre 1º de março e 31 de dezembro de 2020. Essa conta deve ficar para a próxima administração.

O (Sindespref), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana Estadual de Alagoas, contrário ao texto e que chama de “PL do Calote”, manifestou-se na casa do povo e reprovou a aprovação.

“Não bastasse o aumento da alíquota previdenciária, que era 11% e passou para 14%, representando menos 3% no salário do servidor público municipal, que sofre desde 2015 com perdas salariais, houve um ataque velado aos trabalhadores”. Nota do Sindespref.

Ainda de acordo com o sindicato, nenhum estudo prova desequilíbrio fiscal na Prefeitura de Maceió e o Portal da Transparência expõe crescimento na arrecadação municipal e dinheiro sobrando dos valores enviados pelo governo federal para combater o Covid-19 em Maceió.