20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Câmara de Maceió aprova título de cidadão honorário para o presidente Jair Bolsonaro

Com 16 votos a favor, apenas Aldo Loureiro, Brivaldo Marques, Cau Moreira, Cleber Costa, Dr. Valmir e Teca Nelma votaram ‘não’

erramos (24/6): o título simbólico de 13 de maio não foi entregue por Dias, ele apenas estava presente no momento. a assessoria informou ainda que ele não organizou os protestos de apoio ao presidente, apenas participava e divulgava

Texto já com correções:

Adiada às vésperas da visita de Jair Bolsonaro à Maceió, a Câmara Municipal da capital alagoana acabou aprovando, na tarde desta quarta (23) o o título de cidadão honorário de Maceió ao presidente.

Leia mais: Bolsonaro diz ser ‘patifaria’ lembrar que ele aumentou o próprio salário e o de ministros em até 69%

No mês passado, o presidente recebeu havia recebido uma placa simbólica de “cidadão maceioense”. E durante a entrega, como registrado, estava o vereador bolsonarista Leonardo Dia, autor da proposição agora aprovada na Câmara.

O projeto de Lei do vereador recebeu 16 votos a favor, 6 contra e duas abstenções. A votação, que dessa vez aconteceu, foi elogiada por Dias, que citou a pluralidade da Casa e o espírito democrático.

“Esse é um título merecido por tudo que o presidente tem feito pelo Nordeste, por Alagoas e por Maceió”. Leonardo Dias.

Dias, apoiador de carteirinha do presidente, é o mesmo que participou de manifestações a favor de Bolsonaro em Maceió, com tonéis simulando o leite condensado do presidente. Em uma delas, inclusive, atrapalhou a vacinação de maceioenses. À época, o prefeito JHC lamentou o ocorrido. Dias, no entanto, chegou a auxiliar agentes do SMTT naquele dia para evitar maiores problemas.

Apenas Aldo Loureiro, Brivaldo Marques, Cau Moreira, Cleber Costa, Dr. Valmir e Teca Nelma votaram ‘não’. Houve abstenção de Chico Filho e Samir Malta.

Leia mais: Corrupção em compra de vacinas: Bolsonaro pagou 1000% a mais pela Covaxin
Bolsonaro diz que protestos contra ele são feitos por uma ‘maioria de pobres coitados’

Votaram a favor do título os vereadores José Márcio Filho, Alan Balbino, Davi Davino, Eduardo Canuto, Fábio Costa, Fernando Holanda, Gaby Ronalsa, João Catunda, Joãozinho, Leonardo Dias, Luciano Marinho, Marcelo Palmeira, Pastor Oliveira Lima, Olívia Tenório, Siderlane Mendonça e Silvânia Barbosa.

Leia mais: Mentiras ao vivo: Bolsonaro diz que máscaras sufocam, defende corrupção e ameaça caso Lula vença em 2022

Entre as curiosidades na votação, estão Dr. Valmir afirmando que Bolsonaro não se mostra à altura do cargo, Olívia Tenório dizendo que não é a favor de Jair Bolsonaro, mas à figura do presidente (“isso não representa ser de esquerda ou de direita”) ou o delegado Fábio Costa criticou e pedir censura de Teca Nelma por chamar o presidente de genocida.

One Comment

Comments are closed.