27 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Câmara de Maceió estreia programa na TV a partir de segunda-feira

Câmara Debate será exibido semanalmente pela TV Assembleia

Câmara debate vai apresentar vereadores na TV Assembleia a cada semana

A Câmara Municipal de Maceió vi estrear nesta segunda-feira, dia primeiro de novembro, às 7 horas, o programa “Câmara Debate”, na TV Assembleia pelo canal 7 da Net.

O programa,  produzido pela Diretoria de Comunicação da CMM,  será apresentado pelo jornalista Marcos Rodrigues e terá como primeiro entrevistado o presidente do Legislativo, vereador Galba Neto (MDB).

Segundo as informações, inicialmente este será um programa semanário que promoverá o desfile de entrevistas com todos os vereadores de Maceió.

A apartir do próximo ano a ideia é ampliar as participações de estúdio com poderá  com um ou mais participantes do parlamento a partir da necessidade de discussão, bem como convidados, sem descartar possíveis gravações externas para mostrar a atuação dos parlamentares em suas comunidades, ou ainda, no contato com representantes do executivo.

Disse o presidente da Câmara, Galba Netto, que esta é uma excelente oportunidade da população conhecer os novos vereadores, já que a casa teve uma grande renovação, como também servir como uma prestação de contas de seus mandatos.

“Queremos tornar a CMM uma casa cada vez mais próxima da população. Isso também é transparência. Para isso é muito importante que as pessoas conheçam melhor seus representantes e entendam como funciona o parlamento. Será uma oportunidade ímpar para os vereadores apresentarem suas propostas e o que defendem na casa”, destacou o presidente.

O Câmara em debate terá reprises na programação da TV ALE e ficará disponível no Canal da CMM no YouTube.  Depois do programa de estreia, os demais programas  serão exibidos as segundas-feira a partir 7h30, com reprise às 22h20. Além disso, quarta às 7h30 e às 17h15 e, na sexta-feira às 7h30 e às 22h20. As entrevistas também podem ser assistidas pelo site www.al.al.leg.br