28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Câmara Municipal de Maceió inicia ano legislativo nesta sexta

Simone Andrade (DEM), Mauro Guedes Jr (PROS) e Cleber Costa (PP) são suplentes que assumem para substituir vereadores eleitos deputados estaduais

A Câmara Municipal de Maceió retoma os trabalhos legislativos na próxima sexta-feira (15), data definida no Regimento Interno da Casa para o início do ano legislativo e na terça-feira da próxima semana (19), quando acontece a primeira sessão ordinária em Plenário.

Neste ano, estarão na pauta de deliberação discussão e aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) exercício 2020, Audiências Públicas para ouvir de representantes das comunidades suas demandas e necessidades e prioridade em assuntos de repercussão, como as fissuras e rachaduras que atingiram, há um ano, casas, apartamentos e estabelecimentos comerciais do bairro do Pinheiro.

Sessões Solenes e Especiais para homenagear personalidades e instituições com relevantes serviços prestados à sociedade também vão compor o calendário de 2019 no Legislativo municipal.

“Evidentemente, os problemas de uma cidade como Maceió são enormes, urgentes e muitos exigem soluções e encaminhamentos com rapidez, como é o caso do bairro do Pinheiro. Dessa forma, os vereadores devem tratar da questão, com o objetivo de contribuirmos para ajudarmos no que for possível”, declarou Kelmann Vieira (PSDB), presidente da Casa.

Suplentes assumem

A Câmara Municipal de Maceió voltará aos trabalhos legislativos com uma nova composição entre os vereadores. Eleitos, respectivamente, deputados estaduais e federal, Dudu Ronalsa (PSDB), Sílvio Camelo (PV) e Tereza Nelma (PSDB) deixam a Casa e dão lugar aos suplentes, que foram efetivados vereadores, Simone Andrade (DEM), Mauro Guedes Jr (PROS) e Cleber Costa (PP).