29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Campanha de gratuidade da 2ª via do cartão Vamu Cidadão termina dia 28 de fevereiro

Interessados têm até o final do mês para solicitar uma nova via sem pagar nada

Os maceioenses têm até o dia 28 de fevereiro para aproveitar a campanha de gratuidade da segunda via do cartão Vamu Cidadão. Após essa data, só será possível obter um novo exemplar mediante pagamento da taxa de R$ 10.

As novas vias dos cartões podem ser solicitadas no posto de atendimento do Vamu Mobilidade, no bairro do Centro ou nos terminais do Benedito Bentes, Colina, Cruz das Almas e Eustáquio Gomes. É necessário apenas apresentar um documento de identificação oficial com foto, como RG ou CNH, por exemplo.

Vale lembrar que a primeira via do cartão Cidadão é sempre gratuita para todos, e pode ser solicitada nos mesmos locais, além dos terminais do Graciliano Ramos, Salvador Lyra e a Central Já do Maceió Shopping, bastando apresentar um documento de identificação oficial com foto, CPF e comprovante de residência.

Sobre o cartão

O cartão Vamu Cidadão é voltado para o passageiro comum, que não tem acesso a benefícios como o Vamu Escolar, que é destinado a estudantes, ou o Vamu Vale-Transporte, vinculado a funcionários de empresas conveniadas. Ele pode ser recarregado em mais de 170 pontos espalhados pela capital alagoana, e também pelos aplicativos RecargaPay, CittaMobi, Qiwi, Rede Ponto Certo e Vamu Maceió.

Além dele, os passageiros também podem ter acesso ao transporte público por meio do app Vamu Maceió, que conta com uma carteira virtual e possibilita pagamento com QR Code, ou utilizando cartões de crédito com bandeiras Master, Visa ou Elo e que disponham da tecnologia NFC, para pagamento por aproximação.