26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Mundo

Canadá permite que pacientes terminais usem cogumelos mágicos

Quatro pacientes em final de vida recebem isenção para buscar a “terapia com psilocibina” para ajudar a aliviar a ansiedade e a depressão

O Canadá permitirá que pacientes em estado terminal usem cogumelos psicodélicos como parte da terapia com psilocibina para ajudar a aliviar sua ansiedade no final da vida.

O governo canadense anunciou nesta semana que permitiria que pacientes terminais usassem cogumelos psicodélicos como parte da “terapia com psilocibina” para ajudar a aliviar sua ansiedade no final da vida.

Em abril, quatro canadenses que sofriam de doença terminal pediram ao Ministério da Saúde uma isenção legal para obter e usar “cogumelos mágicos”, que estudos demonstraram ajudar a aliviar a ansiedade e a depressão, informa a CTV News .

A organização sem fins lucrativos canadense Therapeutics Psilocybin (TheraPsil) revelou a aprovação do Ministro da Saúde, Patty Hajdu, para a isenção na terça-feira, observando que os quatro pacientes serão os quatro primeiros canadenses a usar legalmente cogumelos psicodélicos desde que se tornaram ilegais em 1974.

Com a isenção, a produção, posse ou venda de “cogumelos mágicos” permanece ilegal “a menos que autorizado para fins de ensaios clínicos ou de pesquisa”, informou a CTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.