4 de março de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Cartão CRIA é entregue a 282 famílias da região norte de Alagoas

Governador e secretário Silvio Bulhões fizeram a entrega em 4 municípios

Bianca dos Santos e o pequeno Henry Lucca: “auxílio chegou na hora certa”. Foto: Thiago Sampaio

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Silvio Bulhões, fizeram, nesta sexta-feira (5), a entrega regionalizada do Cartão CRIA às beneficiárias do Programa Criança Alagoana no município de Passo de Camaragibe, Norte do Estado. Ainda nesta região, foram contempladas famílias em Matriz de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e São Luís do Quitunde.

Nos quatro municípios da região Norte, serão atendidas, nesta primeira fase do Cartão CRIA, 282 famílias com um auxílio mensal de R$ 100, sendo 47 em Passo de Camaragibe, 130 em São Luís do Quitunde, 70 em Matriz de Camaragibe e 35 em São Miguel dos Milagres.

As primeiras entregas na região Norte ocorreram na manhã desta sexta-feira em Passo de Camaragibe, no Auditório Aurélio Buarque de Holanda.

“Aqui no Passo serão 800 famílias beneficiadas, no total”. Renan Filho.

Lançado no dia 1° de fevereiro, o Cartão CRIA vai beneficiar, com um auxílio financeiro de R$ 100 mensais, cerca de 180 mil famílias em Alagoas com gestantes, bebês e crianças até 6 anos de idade, que vivem na pobreza ou extrema pobreza. Portadoras da síndrome congênita por Zika vírus, com até 7 anos de idade, também serão assistidas.

Neste sábado (6), recebem o Cartão CRIA as beneficiárias dos municípios de Coqueiro Seco (24), Santana do Mundaú (57), Carneiros (96) e União dos Palmares (176). A primeira fase de entrega dos cartões se encerra no dia 12 e os pagamentos começam a ser realizados a partir de 15 de fevereiro.

Além do governador e do secretário Silvio Bulhões, participaram da solenidade em Passo de Camaragibe: o senador Renan Calheiros, o prefeito de Passo de Camaragibe, Ellisson Santos; de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante; e o deputado estadual Antônio Albuquerque.