21 de novembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Catamarã afunda na Barra de Santo Antônio

Passageiros foram resgatados por embarcações locais e socorridos pelos bombeiros

Um catamarã afundou durante um passeio na Barra de Santo Antônio, em Alagoas, neste domingo (20). Os passageiros, com coletes salva-vidas, foram resgatados por embarcações locais e receberam os primeiros-socorros de bombeiros.

O naufrágio ocorreu em alto mar, na Ilha da Croa, em frente ao restaurante do Beto Pituba. Uma mulher passou mal, entrou em estado de choque e precisou ser levada para o hospital.

Não houve mortes.

A Capitania dos Portos já coletar informações para abertura de inquérito, que vai investigar as causas do naufrágio e quantas pessoas havia na embarcação.

Nota da Marinha

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL), informa que tomou conhecimento, no dia 20 de setembro, do naufrágio de uma embarcação de esporte e recreio na área marítima do município de Barra de Santo Antônio, no litoral Norte de Alagoas. Todas as pessoas que estavam a bordo foram resgatadas e se encontram em segurança.

Assim que recebeu a informação, a CPAL deslocou uma equipe de Inspeção Naval ao local e abrirá inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido. Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.