17 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Personalidades

CBV vai eleger o alagoano Gustavo Laranjeira seu novo vice presidente

Gustavo, filho de Toroca, é atual presidente da Federação Alagoana de Voleibol

Gustavo Laranjeiras, futuro vice-presidente da CBV

O empresário e desportista alagoano, Gustavo Adolpho Santos Laranjeiras, é o único candidato no País para assumir a vice-presidência da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Gustavo é filho do ex-presidente da CBV, Valter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, falecido em maio deste ano. Toroca foi um dos mais respeitados dirigentes da entidade no País. Ele comandou a confederação de 2014 a 2023.

A oficialização do nome de Gustavo Laranjeiras acontecerá em 30 de outubro, quando ocorrerá a Assembleia Geral Eletiva na CBV. Por ser uma candidatura única, o regimento descarta a possibilidade de votação, devendo o candidato ser aclamado pela assembleia.

Gustavo é o atual presidente da Federação de Voleibol do Estado de Alagoas e sempre esteve atuante nos eventos da CBV.

Com a morte de Toroca que assumiu o comando da Confederação foi Radamés Lattari, que era o vice, cargo que agora será ocupado por Gustavo.

Gustavo Laranjeiras é formado em Direito e Administração. Atuou no setor público, no âmbito da Prefeitura de Maceió com passagens em vários cargos de comando, inclusive como secretário adjunto da SMCCU e Secretário da Indústria, Comércio e Agricultura.