O Papa Luiz XIV apelou aos líderes mundiais para a necessidade da paz. “Guerra nunca mais”. disse o sucessor do Papa Francisco, preocupado com a humanidade nesses tempos difíceis.
Diante de 100 mil fiéis, o papa rezou sua primeira oração Regina Coeli, que substitui o Ângelus durante o período pós-Páscoa.
Em seu discurso, do balcão da Basílica de São Pedro, fez um novo apelo pela paz no Oriente Médio e na Ucrânia. Dessa vez, também incluiu um pedido de cessar-fogo entre Índia e Paquistão.
“Apelo aos poderosos do mundo: guerra nunca mais. Carrego no coração o sofrimento do amado povo ucraniano. Façamos todo o possível para alcançar uma paz genuína, justa e duradoura “, disse o Papa.
Leão XIV também cobrou a libertação de todos os prisioneiros de guerra e a devolução às suas famílias de milhares de crianças levadas para a Rússia.
Leão XIV disse ainda que está “profundamente triste” com a guerra na faixa de Gaza. “Cessem o fogo imediatamente. Que a população civil, exausta, seja socorrida e que todos os reféns sejam libertados”, pediu.