29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Chega a 12 total de municípios que cancelaram São João em Alagoas

Penedo decidiu cancelar os festejos e comunicou a decisão hoje

Agora já são 12 os municípios que cancelaram as festas juninas em Alagoas. A medida foi tomada após as chuvas causarem estragos nas cidades alagoanas. Os outros municípios ainda não se manifestaram sobre o cancelamento.

O temporal que caiu em Alagoas nos últimos dias deixou quatro mortos e mais de 18 mil pessoas desabrigadas e desalojadas.

Os municípios que cancelaram foram: Arapiraca; Barra de Santo Antônio; Coruripe; Feliz Deserto; Jequiá da Praia; Marechal Deodoro; Rio Largo; Roteiro; Santa Luzia do Norte; São Miguel dos Campos; Satuba e Penedo.

Penedo decidiu cancelar os festejos e comunicou a decisão hoje. Ela atende a orientação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) relacionada com o desastre natural que resultou na decretação de estado de emergência.

Suspensão em Traipu

O Ministério Público do Estado de Alagoas (AL) teve a Recomendação nº 0007/2022/PJ-Traipu acatada pelo prefeito Manuel Lucas Kummer que decidiu suspender a programação de todos os festejos juninos na cidade.

O promotor de Justiça Lucas Mascarenhas, ressaltou, no documento, os estragos causados pelas fortes chuvas bem como a necessidade de se empregar os recursos públicos para garantir os direitos dos munícipes em diversas áreas.