CNJ abre investigação contra desembargadores em jantar do empresário Luciano Hang

Juízes e desembargadores estiveram em jantar com 'Veio da Havan', que responde a processo no Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Foto reprodução

Após jantar de confraternização na residência do empresário Luciano Hang, o “Véio da Havan”, juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) serão investigados pelo O Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O empresário Hang responde a vários processos no TJ/SC, mas ainda assim até relatores de casos em que ele é acusado estiveram no jantar do dono da cadeia de lojas.

Coube ao ministro Mauro Campbell Marques, corregedor nacional de justiça, abrir a investigação contra os magistrados, uma vez que Hang responde a diversos processos no TJ-SC que podem ser julgados pelos mesmos desembargadores que estiveram com ele no jantar.

O jantar aconteceu na cidade de Brusque no último dia 16 de dezembro. Segundo as informações da CNN, pelo menos dois desembargadores – Saul Steil e Jairo Fernandes Gonçalves –  já decidiram favoravelmente a Hang em 2021, em processos no Tribunal.

ÚLTIMAS
ÚLTIMAS