Coagro realiza primeira reunião ordinária de 2025 em Maceió

Encontro do Conselho da Agroindústria da CNI traz discussão sobre exigências da União Europeia para os mercados de alimentos e combustíveis
Coagro realiza primeira reunião ordinária de 2025 em Maceió | Assessoria/Arquivo

O Conselho Temático da Agroindústria (Coagro) da Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza sua primeira reunião ordinária de 2025 nesta sexta-feira (28/03), na Casa da Indústria, em Maceió-AL. O encontro será aberto pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e do Coagro, José Carlos Lyra de Andrade, pelo vice-presidente do Conselho, Pedro Robério, e pelo superintendente de Política Industrial, Fabrício Silveira.

O principal tema da reunião será “Os impactos do uso da terra e exigências de mercados da União Europeia para alimentos e biocombustíveis”. Para trazer informações aos empresários, foram convidados dois especialistas renomados. O primeiro deles, Alexandre Alonso, é chefe-geral da Embrapa Agroenergia, que tem atuação acadêmica em instituições como Uerr, Ufla e UnB.

A segunda convidada é Luciane Bachion, sócia e pesquisadora sênior da Agroicone, com especialização em modelagem matemática e econométrica. Sua experiência inclui projetos como o Modelo de Uso da Terra para a Agropecuária Brasileira (BLUM) e a análise do setor de grãos no “Outlook Brasil 2022”.

O encontro do Coagro, destaca José Carlos Lyra, será uma oportunidade para fortalecer o diálogo entre a indústria e os especialistas, visando ao desenvolvimento sustentável do agronegócio, com ênfase na inovação tecnológica e na sustentabilidade para a conquista de novos mercados.

ÚLTIMAS
ÚLTIMAS