Por Dyego Barros
Dias depois de conquistar a Premier League, o City de Pep Guardiola é novamente campeão. Diante do rival, United, na primeira final da história disputada entre os clubes, o time azul de Manchester levou a melhor, faturando também a Copa da Inglaterra. A sétima de sua história.
Com dois gols de Gundogan, os cityzens superaram os reds por 2 a 1, no lendário Estádio Wembley. Logo aos 12 segundos de jogo, o meia alemão abriu o placar, em um lance de rara felicidade. Ainda na primeira etapa, Bruno Fernandes igualou o marcador, cobrando pênalti. No segundo tempo, o camisa 8 do City apareceria novamente, para definir o confronto.
A conquista mantém viva a possibilidade da tríplice coroa do Manchester City. No próximo sábado (10), os comandados de Guardiola encaram a Inter de Milão, em Istambul, na Turquia, pela finalíssima da UEFA Champions League.
Sonho europeu mais próximo?
O duelo com os italianos pode representar a chegada da primeira ‘orelhuda’ para um projeto extremamente bem sucedido em nível local. Em seis temporadas, a geração de De Bruyne e companhia conquistou onze troféus de elite na terra do Rei. Todos liderados pelo treinador catalão, que já soma 34 taças na carreira.