Por Dyego Barros
Só a vitória interessava ao Galo no confronto de Atléticos válido pela 4ª rodada do grupo G da Libertadores e, numa noite iluminada de Paulinho, os mineiros bateram o Furacão, de virada, por 2 a 1, com dois gols do jovem atacante.
Dono das ações na etapa inicial, o Atlético-MG encurralou os paranaenses, mas só conseguiu assustar o goleiro Bento no tempo complementar, após ótima jogada individual do argentino Zaracho.
Na volta do intervalo, Hyoran acertou o poste rubro-negro, finalizando de perna esquerda. O gol dos donos da casa parecia maduro, mas foi o time de Paulo Turra que inaugurou o marcador. Aos 50’, Alex Santana se aproveitou do vacilo de Everson para calar os mais de 39 mil torcedores que compareceram ao Mineirão.
O resultado deixava o Atlético-MG em situação delicadíssima na competição, e quando a esperança de uma reação estava toda depositada na perna esquerda de Hulk, foi Paulinho quem apareceu. Primeiro, não perdoando a bobeira de Pedro Henrique para deixar tudo igual no marcador. Depois, aproveitando a cobrança de falta do meia Igor Gomes para testar para o fundo das redes, fazendo explodir a massa atleticana.
Com a virada, o Galo chegou aos 6 pontos no grupo G, assumindo a segunda posição. À frente dos mineiros, está justamente a equipe do Paraná, que soma 7. Alianza Lima e Libertad ainda se enfrentam pelo complemento da rodada. Em caso de um triunfo dos peruanos, o Atlético-MG perderá uma posição.