4 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Com o apoio da Prefeitura, Festival Bar em Bar começa hoje na Pajuçara

Evento traz como tema ‘saúde, vamos brindar à vida’, com pratos servidos a R$ 25,00 e participação de diversos bares e restaurantes da capital

Começa nesta quinta-feira (18), mais uma edição do Festival Bar em Bar, a feira gastronômica promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com o apoio da Prefeitura de Maceió. A iniciativa acontece ao ar livre, até 21 de novembro, das 18h às 22h, na Praça Multieventos, localizada na orla de Pajuçara.

Com o tema “Saúde, vamos brindar a vida”, o objetivo do evento é movimentar os bares e restaurantes com porções e petiscos que enaltece a gastronomia da região. A entrada do festival é gratuita e cada porção servida pelos estabelecimentos custará R$ 25,00.

De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patricia Mourão, eventos como esses destacam ainda mais um dos principais atrativos da capital alagoana, que é a gastronomia.

“Nossa gastronomia é o segundo motivo pelo qual os turistas escolhem Maceió. Eventos como esses valorizam essa vocação do destino, promovendo momentos de lazer tanto para os turistas, quanto para a população maceioense”, pontuou a titular da Pasta.

“O tema do festival não poderia vir em melhor momento. Os bares foram muito prejudicados neste período. Agora é hora de continuar. De retomar de forma segura. Olhar para frente. Milhões de brasileiros não abrem mão de estar ali, no bar, junto aos familiares e amigos. Mais do que nunca é preciso celebrar a vida”. Eutímio Brandão Júnior, presidente da Abrasel /AL.

Risoto de cupim com gorgonzola é um dos pratos servidos no evento. Foto: Ascom Abrasel

A capital terá 20 participantes: Restaurante Divina Gula; Legionários Boteco de Carnes; Maikai; Churrasco do Xosqui; Conversa Botequim; Corais Beach Club; Espetinho da Maria; Fusion Grill; Botequim da Poica; La Empanada; Maria Coxinha; Mariah Comedoria; Mestre Cuca; Minha Casa Restobar; Nana Baiana; O Dadin; One Sushi; Pig Pork; Restaurante Anamá; Restaurante Massagueirinha; Rustik; Sports Burger; Tag Old Cofee and Pub; e Torresmos.

O Festival 

O evento é uma comemoração gastronômica nacional onde bares e restaurantes de diferentes estados se promovem com seus principais “pratos de boteco” a preço universal. A edição deste ano teve início no dia 4 de novembro na maioria das regiões participantes e, em Maceió, tem início nesta quinta-feira (18).