9 de dezembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Com provas brotando, Bolsonaro desce da prepotência e pede “anistia, por favor”

Só que o roteiro criminoso de sua passagem no Planalto é muito mais grave do que a agonia que agora vive

Flagrado no malfeito pela Polícia Federal, Jair Bolsonaro (PL) baixa o tom da arrogância e apela “por favor” ao ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) por anistia.

Segundo ele, trata-se uma proposta para “pacificar o Brasil”.

É exatamente quando ele surge com essa nova versão do homem com medo da cadeia que deixa às claras, em sua fala, que toda a sua estratégia anterior foi golpista.

Pregou a intolerância e o ódio, na tentativa de se lançar como o “salvador da pátria”; atacou as urnas eletrônicas que o elegeram, bem como os próprios filhos;  atacou instituições como o Poder Judiciário, a imprensa e as mulheres que ousaram dizer que com ele não concordavam; e incitou aliados políticos, idosos e jovens para atentarem contra os poderes da República, logo após perder as eleições presidenciais.

Tudo isso após incutir nas mentes desavisadas e, muitas delas idiotizadas, que ele representava “o bem contra o mal”. Embora, na verdade, de bem não tinha nada. Apenas bens… Amealhados no poder.

Assim, ele hoje vive preocupado temendo ser preso como chefe de uma Organização Criminosa, que atentou contra a democracia, o estado de direito e ainda ameaçou vidas de autoridades. Sem dúvidas um roteiro criminoso bem maior do que a agonia que ele agora vive.

Enfim, com as provas de suas atitudes golpistas brotando, agora ele tenta descer do alto da prepotência e passa a pedir candidamente:

-Anistia, por favor…