Por Dyego Barros
Revés no Paraná! De olho nas oitavas de final da Copa do Brasil, o CRB encarou o Operário-PR com uma equipe alternativa neste domingo (4), e saiu derrotado do compromisso válido pela 19ª rodada da Série B.
Maxwell, logo aos 12 minutos do primeiro tempo, e Felipe Augusto, aos 5’ da etapa complementar, marcaram para o Fantasma, que aproveitou as ausências do time alagoano e venceu por 2 a 0, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, ao se impor diante dos regatianos.
Dos considerados titulares do clube da Pajuçara, apenas o lateral William Formiga, o volante Falcão e atacante Kleiton iniciaram a partida.
Com o resultado, o CRB cai para a 12ª colocação da tabela, estacionando nos 24 pontos. O Operário-PR, por sua vez, se aproxima do G4, passando a ocupar o 6º lugar da classificação, com 29 – mesma pontuação de Mirasol e Sport, 5º e 4º colocados, respectivamente.
Na próxima quarta-feira (7), o CRB reencontra o Atlético-MG, a partir das 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, após o empate de 2 a 2 com os mineiros no Rei Pelé, em Maceió. De caráter decisivo, o duelo de Galos vale uma vaga na fase quartas de final da Copa do Brasil e R$ 4,515 milhões em premiação.
Quem levar a melhor dentro do tempo regulamentar se garante entre os oito melhores times do torneio nacional. Um novo empate leva a definição para os pênaltis.