26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

Com três de Paulo Sérgio, CSA goleia o Paraná e já encosta no CRB

Azulão venceu em casa por 4 a 0 e passa a ocupar a 10ª posição da Série B, apenas um ponto atrás do Galo

Com o atacante Paulo Sérgio em noite inspirada, agora principal artilheiro do Brasil em 2020 com 20 gols marcados no ano, o CSA atropelou o Paraná, vencendo a quinta partida nos últimos seis jogos da Série B, e segue embalado na competição.

Em partida válida pela 15ª rodada da Série B, os visitantes não tiveram chance e o Azulão venceu por 4 a 0. Com o resultado, o CSA chegou aos 19 pontos e aparece na décima colocação. Exatamente um ponto e uma posição atrás do rival CRB.

Cinco atrás da Ponte Preta, que tem 24 e é o primeiro time dentro do G4. Já oParaná perdeu a chance de voltar ao grupo do acesso, ficando estacionado na sexta colocação, com 23.

Paulo Sérgio

O artilheiro Paulo Sérgio, o 20º gol dele na temporada. Na verdade, os 18ª e o 19º também. O atacante, que começou 2020, jogando no FC Cascavel-PR e marcando quatro gols, também passou pelo ABC, onde fez mais dez.

Contratado recentemente pelo CSA, ele já tem seis gols com a camisa do Azulão. Com isso, ultrapassa Léo Gamalho e Thigo Galhardo, ambos com 18. O primeiro não joga mais no CRB, após se transferir para o Al-Khor, do Qatar.

4 a 0

Em partida que começou equilibrada, o CSA saiu na frente. Aos nove minutos, em um contra-ataque rápido, Rodrigo Pimpão recebeu um lançamento pela direita e cruzou rasteiro na área, encontrando Paulo Sérgio, que só escorou para o fundo das redes.

A partir daí, o CSA ficou mais livre em campo e sete minutos depois, aos 15, conseguiu fazer mais um. Paulo Sérgio chutou de fora e a bola bateu no braço do zagueiro Salazar, dentro da área. O árbitro marcou pênalti e o próprio atacante foi para a cobrança e não desperdiçou.

O Paraná tentava responder, mas o massacre do CRB continuava e aos 22 minutos veio o terceiro gol, desta vez com. Após um cruzamento da esquerda, a bola foi escorada por Nadson para Andrigo que recebeu, limpou um marcador e bateu firme na saída do goleiro.

No retorno do segundo tempo, o Paraná voltou com quatro mudanças no time titular na busca por um resultado. Mas quem marcou, aos oito minutos, foi o CSA. Quarto na partida, terceiro de Paulo Sérgio: após um lançamento na área, a bola sobrou os pés do atacante, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O Paraná tentava responder, mas pouco chegou com perigo no gol de Matheus Mendes. Enquanto isso, o CSA passou a controlar a vitória e o ritmo do duelo caiu bastante. Nos minutos finais, o time visitante até exerceu uma pressão maior. Apesar disso, o duelo terminou mesmo com a vitória do CSA pelo placar de 4 a 0.

Próxima rodada

Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na terça-feira (13), o CSA visita o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, às 19h15. Já no domingo (18), o Paraná recebe o Sampaio Corrêa, às 20h30, no Estádio Durival Britto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.