Comando da PM/AL exonera comandante da Academia após fuga de major

Seis militares também foram transferidos de forma excepcional

O comandante da Academia de Polícia Militar (APM), o coronel Mario Antônio de Oliveira Xavier Barros, foi exonerado do cargo nesta segunda (9). Em seu lugar, assumiu o oronel Carlos José Azevedo Santos, que foi exonerado do cargo de comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

A decisão constada no Boletim Ostensivo, assinado pelo comandante-geral da PM de Alagoas, coronel Paulo Amorim, inclui ainda a transferência de u seis militares em caráter excepcional: um subtenente, dois 2º sargentos, dois 3º sargentos e um soldado. Outras duas militares foram remanejadas para outros postos de forma provisória.

O próprio governador Paulo Dantas determinou a imediata apuração do episódio ocorrido no sábado (7), no bairro do Prado, em Maceió.

Isso tudo após a a fuga do major da reserva Pedro Silva, que estava custodiado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no ultimo sábado (7).

Sua fuga resultou em tragédia, com ele matando o próprio filho de 10 anos e um ex-cunhado, enquanto fazia a família de refém.

Confira a nota da Polícia Militar sobre o caso:

Em consonância com a deliberação do governador Paulo Dantas, para abertura imediata de investigação do fato ocorrido no sábado (7), na Rua Manaus, no bairro do Prado, em Maceió, a Corregedoria da PM-AL irá apurar as circunstâncias da fuga do major da reserva Pedro Silva, custodiado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello. A portaria de instauração do inquérito será publicada em Boletim Geral Ostensivo nesta segunda-feira (9), por determinação do comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim. A Polícia Militar reforça seu compromisso com a verdade e a justiça, garantindo que os fatos serão apurados com imparcialidade.

ÚLTIMAS
ÚLTIMAS