19 de setembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Como está o comércio no Dia da Emancipação de Alagoas

Centro de Maceió funcionará em horário especial, das 8h às 14h

Nesta quarta (16), aniversário de 203 anos da Emancipação Política de Alagoas, shoppings, Centro e supermercados estarão abertos, segundo informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL).

O Centro de Maceió funcionará em horário especial, das 8h às 14h, conforme anunciado pela Aliança Comercial.

Já os shoppings seguirão com o horário normal:

  • no Maceió Shopping as lojas âncoras estarão abertas das 10h às 22h. Já as lojas satélites e estabelecimentos das praças de alimentação funcionarão das 12h às 21h;
  • no Parque Shopping Maceió, lojas satélites, quiosques, praça de alimentação e lazer funcionarão das 12h às 21h; lojas âncoras e restaurantes das 12h às 22h;
  • o Shopping Pátio Maceió abrirá às 10h, mas será facultativo para algumas lojas. Porém, das 12h às 21h, todas as lojas do estabelecimento estarão abertas e, a partir das 21h até às 22h, volta a ser abertura facultativa.

Supermercados

Assim como os shoppings, os supermercados manterão o horário de atendimento. As lojas do Atacadão irão abrir no horário normal, das 7h às 22h. As unidades da Rede Palato funcionarão em horário habitual, com a unidade Farol abrindo das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; e Parque, das 7h às 22h. As lojas do Unicompra e BellaCompra também estarão à disposição do público no horário normal.

Interior

Os comércios estarão fechados em Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Penedo e Arapiraca, segundo informaram os respectivos Sindicatos do Comércio Varejista (Sindilojas), entidades filiadas à Fecomércio. As empresas dos comércios destes municípios que optarem pela abertura devem observar as normas legais, incluindo as previstas na CCT.

A Federação reforça que, embora os números relacionados à doença venham caindo em Alagoas, é preciso manter o cuidado.

Por isso, a orientação é que as empresas e os consumidores continuem observando as medidas de distanciamento social para o bem da saúde coletiva, como o uso obrigatório de máscara, medição da temperatura, higienização com álcool em gel 70% e respeito à distância mínima entre as pessoas, dentre outras medidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.