9 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Conab comemora emendas de R$ 3,5 milhões dos deputados Paulão e Isnaldo

Recursos serão destinados ao PAA que vai atender a 400 famílias produtoras da agricultura familiar com benefícios para 55 mil pessoas

Bruno Barros, da Conab agradeceu ao deputado Paulão e Isnaldo Bulhões, representado na mesa pelo deputado estadua José Wanderley.

Produtores rurais da agricultura familiar participaram nesta segunda-feira, 22, de encontro na Conab, em Maceió, com o deputado federal Paulão e s técnicos da superintendência regional, para agradecer as emendas parlamentares no valor R$ 3,5 milhões destinadas a companhia.

Paulão e o deputado Isnaldo Bulhões (MDB) foram os autores das emendas que devolveu à Conab a condição de impulsionar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nos municípios alagoanos. Bulhões foi representado no evento pelo deutado estadual, José Wanderley (MDB).

“Tenho compromisso com a agricultura familiar, com o pequeno produtor que coloca a comida na mesa do povo brasileiro. Outros têm apreço elo agronegócios que exporta milho, soja, trigo e proteínas. Mas, uma grande parcela do agro lucra alto, investe em commodities e aplica o dinheiro nos paraísos fiscais e não nas demandas sociais da pobreza no País”, destacou Paulão.

Segundo o deputado, os investimentos feitos no PAA fazem a diferença na qualidade de vida dos pequenos agricultores, que produzem alimentos e vendem direto para a merenda escolar nos municípios ou para a assistência social, sem precisar de atravessador. “Isso é mecanismo que fortalece a economia de cada cidade e garante emprego e renda aos trabalhadores da agricultura familiar”, reforçou o deputado.

Paulão e Isnaldo os únicos que apoiaram

O trabalho de Paulão e Isnaldo na Conab foi reconhecido pelo superintendente da companhia, Bruno Barros Iales Silva. Segundo ele, dos 9 parlamentares da bancada federal alagoana só esses dois deputados tiveram a preocupação em fortalecer a agricultura familiar e o PAA nos municípios alagoanos.
Com os recursos recebidos das emendas, Barros destacou que a Conab vai atender 400 famílias de agricultores familiares, que produzirão para o PAA e beneficiarão mais de 55 mil pessoas em vários municípios alagoanos.