As provas do concurso para cartórios em Alagoas ocorrerão nos dias 26 e 27 de agosto, em Maceió. Os locais e horários dos exames ainda serão divulgados pela comissão do certame, que tem à frente o desembargador Marcelo Martins Berthe, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), designado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O concurso busca preencher mais de 200 vagas no estado. Parte dessas vagas é destinada a candidatos à remoção que já exercem titularidade de registro ou notarial em Alagoas há mais de dois anos. Estes farão a prova no dia 26 de agosto.
Outra parte é para candidatos novos, que ainda não exercem a função e atendem aos requisitos legais previstos nos artigos 14 e 15, § 2º, da Lei Federal nº 8.935/94. A aplicação da prova para esse público será no dia 27 de agosto.
Interposição de recursos
O prazo para interposição de recursos contra o indeferimento do pedido de inscrição será de cinco dias úteis, tendo início às 10h de segunda-feira (31) e terminando às 23h59 do dia 4 de agosto.
Já o prazo para interposição de recurso contra o indeferimento do pedido de inscrição na condição de pessoa com deficiência e/ou negra, bem como do indeferimento das solicitações de ajuda, condições específicas e/ou tempo adicional para realização da prova é de dois dias úteis, começando também às 10h de segunda (31) e terminando às 23h59 do dia 1º de agosto.
Os recursos devem ser interpostos em campo próprio no site da Fundação Vunesp.