26 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Concurso da Polícia Civil de Alagoas registra mais de 43 mil inscritos

Provas para disputa das 500 vagas acontecem neste domingo (29); locais estarão disponíveis para consulta individual a partir das 19h desta terça-feira (24) no site cebraspe.org.br

Histórico e concorrido. É assim que deve ser o concurso público da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), que acontecerá neste domingo (29). De acordo com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame, mais de 43 mil pessoas realizaram a inscrição e deverão concorrer às 500 vagas ofertadas no processo seletivo.

De acordo com o edital, as provas objetivas e a prova discursiva serão aplicadas em Alagoas, Pernambuco e Sergipe, com a duração de 4 horas e 30 minutos.

Todos os candidatos deverão comparecer ao local dos exames munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. As consultas de localidades de provas poderão ser conferidas de forma individual pelo candidato a partir das 19h desta terça-feira (24) no site cebraspe.org.br.

Certame

Organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) e pelo Cebraspe, o certame oferta 132  vagas para o cargo de escrivão de polícia e 368 para agente de polícia.

De acordo com informações divulgadas pela banca, na ampla concorrência, a demanda por vagas para escrivão corresponde à 121.16, já para agente, serão 69.17 candidatos por vaga. No total, 43.073 inscritos estão aptos a realizarem as provas.

Para mais informações, basta clicar aqui.