14 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Condenado em 2010, Toinho da Barra é preso após fugir para Bahia e fazer cirurgia plástica

Ele foi condenado por matar o empresário Luiz Antonio Monteiro em 2002

Antônio José dos Santos, conhecido como “Toinho da Barra”, foi preso pela Polícia Civil da Bahia, nessa terça-feira (09). Ele foi condenado por matar o empresário Luiz Antonio Monteiro, em 2002, no município de Pão de Açúcar, interior de Alagoas, e estava foragido desde 2010.

Toinho da Barra também responde à acusação de participar de uma chacina em 1984, na cidade de São José da Tapera. Naquele ano, o agricultor Givaldo Ferreira dos Santos, o advogado João Alves e o pré-candidato a prefeito Wellington Fontes foram mortos a tiros de metralhadora e espingarda.

A Polícia Civil baiana obteve informações que o condenado havia fugido de Alagoas há anos, se submetido a cirurgia plástica no rosto, mudando sua aparência e utilizando documento falso.

Foragido, ele trabalhou como comerciante de carvão na cidade de Vitória da Conquista e levou sua família. Lá, levava um nova vida com documentos falsos.

Além da prisão pelo crime de homicídio, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica, já que apresentou documentos falsos aos policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.