Condutora de transporte escolar é flagrada sem habilitação

Além de não possuir CNH, mulher transportava dez crianças, quantidade superior à capacidade do veículo, e não tem autorização para atuar no segmento
Fiscalização flagra condutora sem habilitação realizando transporte escolar
Agentes do DMTT autuam veículo utilizado irregularmente para transporte escolar.
Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) flagraram uma mulher sem habilitação realizando o deslocamento de crianças para a escola. A constatação ocorreu após abordagem de agentes, realizada na Avenida Empresário Nelson Oliveira Menezes, na Cidade Universitária, parte alta da capital.

Na ocasião, a mulher inabilitada conduzia um veículo de passeio e realizava o transporte escolar com lotação de dez crianças sem possuir autorização. O veículo foi autuado e os agentes fizeram o transbordo dos estudantes até a escola. Posteriormente, o automóvel foi liberado a condutor devidamente habilitado, esposo da condutora.

“Esta é uma prática irregular que vai contra a legislação de trânsito, sem contar que põe em risco a vida de crianças. Nestes casos, elas que ficam ainda mais vulneráveis por não estarem sendo transportadas nas condições de segurança e pelos profissionais adequadas. É importante que os pais tenham consciência. Nossas equipes atuam diariamente nos corredores de transportes e no entorno de escolas por toda a capital, pontuou o coordenador técnico de fiscalização de transportes, Bruno Aragão.

De acordo com o Decreto Municipal nº 5669/97, que regulamenta o transporte público em Maceió, motoristas flagrados realizando transporte clandestino estão sujeitos a penalidades, como apreensão do veículo, aplicação de uma multa no valor de R$ 293,47 x 5, totalizando R$ 1.467,35, além da perda de sete pontos na CNH.

Em Maceió, o transporte escolar regulamentado passa por duas vistorias semestrais para garantir a integridade e segurança de crianças e adolescentes que são transportados por este tipo de serviço. Além disso, os profissionais apresentam diversos documentos que atestam as condições para realização do serviço, a exemplo de certidões de nada consta criminais e atestados de sanidades física e mental.

ÚLTIMAS
ÚLTIMAS